quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Servidores municipais de Caicó irão parar as atividades na próxima semana




 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó (Sindserv), realizou agora a tarde, uma assembleia unificada com a Regional do Sinte-RN e o Sindsaúde, das 14 as 17 horas, no salão de eventos do CDS.

Na ocasião foram discutidos o cenário nacional, os efeitos catastróficos da PEC 241 para a sociedade brasileira, os atrasos salariais e as expectativas de não pagamento das folhas de novembro e dezembro na reta final da gestão do prefeito Roberto Germano. 

Diante do cenário nacional, com destaque para o andamento acelerado da PEC 241 na câmara dos deputados federais e em tramitação no senado, firmes em não permitir os retrocessos com o congelamento dos investimentos em saúde, educação e outros serviços básicos, os servidores do município e da educação estadual reafirmaram o compromisso de se unirem numa aula pública, às 16 horas, nessa sexta-feira (amanhã) em frente à prefeitura municipal de Caicó, convocada pela Frente Popular Caicó Pela Democracia. 

Já em relação aos atrasos salariais dos quais os servidores municipais vem sendo vítimas, considerando as possibilidades de não receberem os meses de novembro e dezembro, e tendo em vista a ausência de respostas do prefeito as solicitações de reunião feitas pelo Sindserv e Sindsaúde, foram encaminhadas e deliberadas as seguintes propostas na assembleia:

1 - PARAR TUDO! Paralização e ocupação do Centro Administrativo, das 8 às 13 horas, quarta, quinta e sexta-feira, até que o prefeito receba uma representação do Sindserv e Sindsaúde e apresente resposta e negocie uma proposta de calendário com as categorias de servidores públicos municipais. 

2 - Segurar os relatórios do E-SUS, que são os registros de atividades dos profissionais responsáveis pela atenção básica, até que o prefeito atenda a reinvindicação.

Tendo vista os desrespeitos com a nossa categoria não nos resta outro caminho, só a luta.

A defesa dos nossos direitos e conquistas é obrigação de todos e todas.

Nossos direitos estão ameaçados! 

LUTE!

Nenhum comentário: