sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dia de Luta em Caicó! Contra a PEC da morte (PEC 55) e por nenhum direito a menos!





Estudantes, servidores públicos, movimentos sociais, sindicatos, a juventude, o povo de Caicó ocuparam as ruas desta cidade para afirmar, mais uma vez, que não aceitam nenhum retrocesso e nenhum direito a menos.

As ruas de nossa cidade estão dizendo que não aceitam e repudiam um prefeito que atrasa salários e que não tem respeito pelos servidores públicos; políticos locais que defendem a privatização da UERN, colocando-se contrário aos direitos dos estudantes e servidores daquela instituição; e para dizer que não concordam com a tentativa de criminalização do movimento Ocupa Ceres, e de outras ocupações estudantis do país, levado a cabo por setores da mídia e da política conservadoras, tanto em Caicó como em todo país.

É o povo, em alto e bom som, dizendo que não aceita a PEC da morte, a PEC 241, agora chamada de PEC 55, que congela investimentos na educação, saúde, assistência social por 20 anos.

É o povo dizendo que não aceita que tirem escolas e universidades de seus filhos, assassinando o futuro das próximas gerações; que não aceita que tirem o acesso a saúde e assistência social da sociedade brasileira, nos assassinando ou nos jogando na marginalidade pela incompetência dos governos.

Não a lei da amordaça; não a entrega do petróleo brasileiro as empresas e ao capital estrangeiro; não a imposição da reforma do ensino médio; não a uma reforma da previdência escravagista; não a perseguição e violência policial contra os estudantes dos movimentos de ocupações; e FORA TEMER.

São as ruas de Caicó, e de todo país, nesse dia 11 de novembro, dizendo e alertando:

OS SEUS DIREITOS ESTÃO AMEAÇADOS!

LUTE!

Nenhum comentário: