quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Adesão em massa no primeiro dia do Ocupa Prefeitura.






Os servidores municipais de Caicó deram início, hoje, 16 de novembro, aos três dias de ocupação do Centro Administrativo da Prefeitura de Caicó, como parte da semana de paralisação deliberada na última assembleia do Sindserv, realizada no dia 10 de novembro do corrente ano.

A adesão ao movimento foi bastante expressiva. Iniciou-se a paralisação com a realização da primeira Assembleia Campal realizada pelo Sindserv, na qual o presidente (Thiago Costa) fez uma explanação a cerca da conversa ocorrida entre este sindicato e a equipe do prefeito Roberto Germano.

Foi exposto o conteúdo da reunião dando conta da já conhecida ausência de compromisso do prefeito em garantir os salários dos servidores e de seu empenho em tentar enquadrar o sindicato e os servidores com a ameaça de corte de ponto.

Dando continuidade a assembleia, tivemos dinâmicas e falas de motivação e encorajamento proferidas pelo professor Ronaldo Carlos, seguido de diversas falas de companheiros e companheiras que expressaram a sua indignação diante da postura terrorista do prefeito e de seus paus-mandados, na inútil tentativa de intimidar o movimento Ocupa Prefeitura.

Encerrado a assembleia, como parte da programação, a convite do presidente do Conselho do FUNDEB (Marciano Soares), os servidores ocuparam o auditório do Centro Administrativo para assistir a uma reunião de prestação de contas dos recursos do FUNDEB referente ao primeiro semestre de 2016.

Para surpresa de muitos, percebeu-se, durante a prestação de contas, varias e intrigantes lacunas, como creches que não existem mais, porém, que continuam tendo recursos que lhe são destinados. Tais lacunas abrem possibilidade para que se sustente à tese de que a atual gestão se utiliza muito do discurso de crise financeira, mas, sem explicar objetivamente os motivos que justificam essa crise.

Diante dos atrasos salariais, das incertezas e da insegurança que se amplia a cada discurso de Roberto Germano na mídia local, não nos resta outro caminho se não a luta.

Amanhã a ocupação prossegue com o seu segundo dia.

Contamos com a presença de todos e de todas!

Vamos a luta!

Nenhum comentário: