Perfil




Quem é o Professor Thiago Costa


Thiago Richard Duarte Costa nasceu na cidade Caicó-RN, no dia 10 de março de 1981, filho de Maria de Fátima Duarte e Paulo Costa. No entanto, teve como pai adotivo o senhor Marcos Aparecido da Nóbrega, o qual casou com sua mãe e lhe acolheu como filho de forma amorosa e responsável por toda sua vida.

Viveu toda a sua infância em Caicó. Tendo vivido uma pequena fração desse tempo na zona rural, foi na verdade nas proximidades da Catedral de Santana, principalmente sobre a proteção de Gizelia Fernandes, sua avó adotiva (a qual era mãe adotiva de Mª de Fátima Duarte), que teve uma influencia marcante na sua formação e no seu caráter, que passou boa parte dessa fase de sua vida. 

Thiago Costa tem seis irmãos: Thales Nóbrega e Thaize Nóbrega, filhos de Maria de Fátima Duarte e Marcos Aparecido da Nóbrega; e Michele, Monaliza, Monique e Madja, filhas de Paulo Costa e de sua esposa Iris. Tem ainda um filho de 09 anos, Marcos Ezequiel de Souza Costa.

Viveu toda a sua adolescência e parte de sua vida adulta no Bairro Samanaú, em Caicó, lugar no qual construiu laços de amizades que fariam parte de inesquecíveis momentos de sua vida. 

É Graduado em Licenciatura e Bacharelado em história e especialista em História e Cultura Africana e Afro-brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Faz parte do quadro efetivo da rede municipal de ensino de Caicó como professor de história, concursado em 2010, estando no momento a disposição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó (Sindserv), no qual exerce o mandato eletivo de presidente. 

É também pertencente ao quadro de servidores efetivos da rede estadual de ensino, na 10ª DIRED, lotado na Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo. Como professor da rede estadual também tem atuação no Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), no qual ocupa a pasta de coordenador financeiro na Regional do Sinte-RN em Caicó.

Militante de esquerda, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e sindicalista, o Professor Thiago Costa tem atuado de forma constante no âmbito do sindicalismo municipal e estadual como também nas manifestações populares, em defesa da democracia e de uma sociedade mais justa e igualitária.

Nenhum comentário: