terça-feira, 10 de novembro de 2009

VEM AI O 14º SALARIO PARA OS PROFESSORES




Os professores que tiveram Ideb (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) igual ou superior 50% poderão receber em breve o 14º salário.

Serão beneficiados também os professores que trabalham em escolas cuja nota recebida no Ideb foi igual ou superior a 7.
A nota atribuída as escolas pelo Ideb tem como base avaliações federais que medem o desempenho dos alunos – como Prova Brasil – e nos índice de aprovação das escolas.

O projeto, de autoria do senador Cristovão Buarque (PDT-DF), foi aprovado hoje pela Comissão de Educação do Senado, Falta agora passar pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e pela Comissão de assuntos Sociais (CAS).

Do Blog

Concordamos com a opinião do Presidente do SINTER nacional, Roberto Leal no que diz respeito ao caráter excludente deste projeto.

É notória que toda a responsabilidade do ensino é repassada para o educador, sem levar em conta as condições de ensino em que os mesmo atuam, a precariedade de muitos estabelecimentos escolares, a dificuldade do professor em conseguir se qualificar profissionalmente só pra citar alguns pontos que influenciam substancialmente na qualidade do ensino.

Nenhum comentário: