domingo, 15 de novembro de 2009

Câmara Municipal de Caicó discuti, Quinta Feira (19/11/2009), projeto de construção do contorno viário daquela cidade.

A construção de um contorno viário em Caicó é, indiscutivelmente, uma obra de grande utilidade para esta cidade e que traz uma gama de melhorias para os caicoenses e visitantes.
Constantemente vemos estradas, dentro da zona urbana, deterioradas, buracos pequenos e outros gigantesco que dificultam o tráfego e põe em risco a vida de motoristas e pedestres.
Sabe-se que, em parte, a mal condições do asfalto da zona urbana está relacionado a o transportes de veículos de cargas pesadas, como caminhões e carretas.
Assim, com a construção desta importante obra, os veículos de grande porte não passaram mais por dentro da zona urbana e sim contornarão a nossa cidade. Desta maneira, além de aliviar o transito, também diminuirá os riscos de acidentes, melhorando a qualidade de vida dos nossos habitantes.
Outro ponto positivo é deixar a nossa cidade ainda mais atraente aos olhos do nosso visitantes. Afinal, todos sabemos que o turismo de eventos de nossa cidade tem crescido bastante e se tornado uma importante fonte de renda para os cidadãos desta cidade.
A obra é uma proposição do deputado federal João Maia (PR-RN) junto ao ministério de transportes e será realizado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
Segundo tem afirmado a governadora Vilma nos meios de comunicação os recursos para construção das obras já foram assegurados pelo ministro do transporte, Alfredo Nascimento, e que o contorno viário de Caicó/Currais Novos faz parte de um conjunto de obras que tornarão a malha viária do RN a melhor do nordeste.
Nesta Quinta Feira (dia 19 de Novembro) a câmara municipal de Caicó, acatando proposição do presidente daquela casa, o vereador José Maria, realizará audiência publica para discutir sobre o tema do contorno viário de Caicó.
A presença dos cidadãos caicoenses durante a ocasião é de suma importância para tomarmos conhecimento do projeto, seus avanços e limitações, para que possamos forma a nossa opinião, fundamentar as nossas criticas, e dar as nossas propostas. Participe!

Nenhum comentário: