terça-feira, 10 de novembro de 2009

MAIS UMA BOLSA ... É O BOLSA CELULAR


O governo Lula está lançando mais um programa destinado as famílias carentes.

Segundo o ministro de Comunicações, Helio Costa, o novo programa é destinado a famílias beneficiaria do bolsa família, e tem como objetivo garantir que estas famílias usem celular sem pagar nem um tostão.

As 11 milhões de pessoas beneficiários do Bolsa Família também contam com a aparente boa vontade de empresas de telefonia como TIM, Vivo e OI que tem se mostrado disposta a negociar com o governo

VEJA OS POSICIONAMENTOS DAS REFERIDAS OPERADORAS DISPONIBILIZADO PELO SITE G1

Em entrevista hoje, Costa chegou a dizer que a TIM já havia aderido à proposta. A TIM informou por meio de nota à imprensa que vem conversando sobre o assunto com o Ministério desde setembro e que, para viabilizar o projeto, o governo ofereceria desoneração tributária. "O detalhamento da proposta, inclusive das contrapartidas de parte a parte, está em discussão com o Ministério das Comunicações", diz a nota da TIM.

A Vivo disse que vê "com interesse" qualquer proposta que beneficie a universalização dos serviços, "desde que sempre considerada a sustentabilidade econômica do setor". A desoneração tributária, na opinião da Vivo, é uma boa forma de se estabelecer este equilíbrio.

A Oi também se posicionou na mesma linha, considerando positiva toda proposta que parte de desoneração fiscal para permitir a inclusão de uma parcela maior da população. No entanto, a empresa disse que é necessário conhecer todos os detalhes da proposta. A Claro foi procurada, mas não se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comentário: