segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Brasil pode comemorar, vem aí a vacina contra gripe suina


O governo brasileiro realizou hoje, segunda feira (16/11/2009), a compra do primeiro lote de vacina contra a gripe suína.

A notícia chega em boa hora, uma vez que estamos todos temerosos com a possibilidade de que este virús possa infectar mais pessoas em nosso estado.

O primeiro lote da vacina, 40 milhões de doses, deve chegar no primeiro semestre de 2010, com estimativa para Janeiro, sendo que ainda está para ser definido o público alvo.

A vacina foi compra ao laboratório canadense GSK., e custou 444.698 milhões de reais. A compra foi feito utilizando recurso do credito especial, que foi um recurso sancionado pelo congresso autorizando a liberação de 2,1 bilhões para ampliar a participação do Ministério da Saúde no programa Bolsa Família.

Ainda bem que esta vacina vem aí.

Ufa!


Já não era sem tempo!

Um comentário:

Anônimo disse...

É importante saber da vinda da vacina contra a gripe suína para o brasil!! Espero, sinceramente, que a partir de agora o país possa investir cada vez mais no desenvolvimento de vacinas para que não tenhamos mais que comprar esses medicamentos de outros países, obviamente!!!