domingo, 15 de novembro de 2009

Debate em Natal discutirá sobre o Pré-Sal.

Nesta Segunda Feira (16/11/2009) acontecerá uma importante palestra no auditório da reitoria da UFRN em Natal que tratará sobre o tema do Pré-sal, com destaque para consequência das decisões que estão sendo tomada pelas comissões que regulamentam a exploração para o futuro do país e do Rio Grande do Norte.
O evento será aberto a todos interessados. Alem da presença de professores da instituição, técnicos e cientistas o evento contará com a participação do deputado Federal João Maia.
Do Blog:
O evento que acontecerá em Natal é muito relevante para que o público presente possa entender a importância que a descoberta do pré-sal representa para o futuro de todos os brasileiros.
É preciso que se entenda que debaixo da espessa camada de sal, que foi encontrado do litoral de Santa Catarina ao Espiririto Santo, não há apenas petróleo, há a esperança de um futuro mas prospero para o nosso país.
Se bem aproveitado, se bem destribuído, as riquezas oriundas do Pré-Sal significará o melhoramento dos nossos índices educacionais, de pobreza, saúde, cultura se convertendo, portanto, em melhor condições de vida para os brasileiros.
A participação de todos - classe politicas, estudantes, pesquisadores, cientistas e sociedade civil organizada - nas discussões a respeito do Pré-Sal é fato indispensavel para que esta enorme riqueza não seja mais um elemento de concentração de riqueza e poder nas mãos de poucos, fato este que lamentavelmente tem caracterizado a história de nosso país e deixado marcas profundas na nossa sociedade.
Portanto, defendemos que o debate que acontecerá em Natal também deve se estender para o Seridó, para os Campus da UFRN de Caicó e Currais Novos, haja vista fato de entendermos que as discussões a respeito do Pré-Sal é tema de interesse de todos brasileiros,uma vez que tratar de uma riqueza nacional.

Um comentário:

Rafae Araújo disse...

Concordo que as discuções tenham que ser exandidas ara todos os municípos brasileiros, afinal, as riquezas do pré-sal são e serão patrimônio nacional e não só dos estados produtores.