segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Suplentes do concurso para Polícia Militar-RN de 2005 foram convocados nesta Segunda-Feira


Foi anunciado nesta segunda feira, em entrevista concedida pelo vice-governador Iberê, a convocação de 650 suplentes do concurso para Policia Militar realizado em 2005.

Com a convocação, O estado do Rio grande do Norte passará a ter o maior efetivo policial da região nordeste.

Dos 650 suplentes convocados serão selecionados 542 policiais. Os que foram convocados já devem se apresentar nesta terça feira, 24/11/2009, no Quartel da PM (vizinho ao Clube América), na Rua Rodrigues Alves, no bairro de Tirol.

A convocação foi realizada de acordo com a lei nº 250, de junho de 2003, que estabelece um efetivo de 10.003 policiais para o Rio Grande do Norte, cota que será atingida após formação dos novos policiais.

Do blog:

Acreditamos que este é o caminho, mas defendemos uma maior participação da PM na comunidade.


Trabalhos educativos aonde a Polícia se apresenta como parceira e protetora da população, é importante na construção de uma nova imagem da instituição – que ainda encontra-se estigmatizada pelo caráter coercivo – contribuindo, contudo, para prevenção da criminalidade.

De fato, o aumento do efetivo policial é de interesses de todos, esperamos que tal medida venha a se converter em maior segurança pública, assegurada por uma policia cada vez mais inteligente e eficaz na prevenção e combate a criminalidade.

Nenhum comentário: