segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Agricultoras do Seridó participam de curso da Emater


O evento é realizado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e consiste em uma ação do Programa de Turismo Rural

Agricultoras familiares dos municípios de Jardim de Piranhas e Equador, região do Seridó, participam de curso sobre Processamento Integral de Alimentos que acontece dessa terça-feira (10) até a sexta-feira (13).


Segundo a extensionista rural da Emater-RN, engenheira agrônoma Neide Alcântara, o objetivo do curso é orientar e capacitar agricultoras familiares do Rio Grande do Norte para a produção de alimentos nutritivos e com qualidade com vistas a melhorar o cardápio das famílias, promover o empreendedorismo no meio rural, além de produzir mais alimentos para serem comercializados junto ao Programa Compra Direta.


A extensionista rural, nutricionista Cynara Ceanne Rocha, uma das ministradoras do curso, ressalta que os alimentos utilizados no curso têm origem natural. Entre outros ela destaca as frutas (caju, banana e acerola), legumes e verduras (cenoura, beterraba, beterraba, berinjela e jerimum). Com a utilização desses ingredientes são produzidos doces, sucos, tortas, geléias, salgados e licores.


Nenhum comentário: