quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mudança no relatório é o retrato de um país a mercê de interesses de poucos


A decisão do deputado potiguar, Henrique Eduardo PMDB (RN), mostra como é perigoso para o regime democrático concentra tanto poder nas mãos de uns poucos cidadãos para decidir sobre o futuro de toda um país.
O destino do Pré-Sal, ao que me parece, está sendo definido em pró de interesses políticos. O eixo sul-sudeste concentra a maior população do país, o presidente Lula quer eleger Dilma, assim, fica obvio o seu interesse de pintar um belo retrato do governo naquela região. Será que isto não tem nenhuma relação com a mudança no relatório do Pré-Sal?
A mudança do relatório do Pré-sal beneficia os estados produtores, cuja parcela de direito sobre os royalts aumenta de 18% para 25%, e diminui a cota de direito do restante dos municípios e estados do Brasil.
E o povo? Onde fica o povo diante deste momento histórico? Será que mais uns vês a história será decidida por estes “homens notáveis”?
Esta noticia soa como traição. Pra mim, a ação do deputado Henrique vai defronte os interesses e necessidades do Rio Grande do Norte.
Os cidadãos brasileiros deveriam ser informados, motivados e convidados a participarem de conferências a partir das quais deveria se eleger membro diversos seguimentos sociais para participarem das comissões relatoras.
Afinal, somos ou não somos uma democracia?
Não responda!

Nenhum comentário: