terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tão querendo desviar o foco. Mas o povo tá de olho!


Fiquei sabendo que o vereador Lobão anda fazendo comentários que, na minha opinião, coloca nós professores na posição de idiotas, meros fantoches a mecer de interesses alheios.

Pelo menos é essa a opinião que eu tenho a respeito do que está por traz de suas palavras:

"Alguns professores me procuraram revoltados, pois pensavam que a manifestação seria para cobrar melhorias de salário, e foram induzidos a vir para a frente da Câmara, apoiar a manifestação de alguns pré-candidatos a vereador, como Antônio Neves. Alguns se sentiram usados pelo sindicato, e pensaram que iriam protestar sobre a educação"

Sinceramente, nós não somos besta. É bom que se respeite mais a inteligência dos professores antes de fazer declarações como essa.

Não sei de quem foi o engano, se foi do vereador ou de seus informantes, mas, no entanto, se ambos tivessem ido para assembléia dos professores realizada dia 14 de Fevereiro de 2011 saberia que naquela ocasião ficou claro, para todos os presentes, do duplo objetivo que nos moveria as ruas no dia 21: Denunciar os problemas que afetam a rede municipal de ensino como o caso de descumprimento da Lei do Piso Salarial para os professores e  pedir o apuração das denuncias da câmara e a punição dos que forem considerado culpado.

Quem não tem rabo preso não tem o que temer!

Fomos para as ruas com bastante conciência da razão que nos moveram ao ato cívico.

Acho que Lobão, e os demais incomodados com a ação do povo de Caicó deveria ter mais com o que se preocupar.

Digo mais: não adianta querer desviar o foco das atenções. O povo vai continuar cobrando explicações.

Nenhum comentário: