segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Discurso do Rei é o grande vencedor da noite do Oscar 2011

o discurso do rei oscar prêmio troféu (Foto: Divulgação)



O discurso do Rei foi o principal vencedor da noite do Oscar 2011, realizado neste domingo, 27 de fevereiro, no Teatro Kodak (Kodak Theatre), em Los Angeles, nos EUA. O tapete vermelho da "The Academy Awards", em sua 83ª edição, premiou o favorito da noite. Indicado em 12 categorias, O Discurso do Rei levou quatro das principais estatuetas. O Discurso do Rei foi o Melhor Filme, teve o Melhor Ator (Colin Firth), o Melhor Diretor (Tom Hooper) e o Melhor Roteiro Original. O Oscar 2011 foi apresentado por James Franco e Anne Hathaway, que não seguiram o roteiro irônico de Rick Gervais.


O filme A Rede Social, do diretor David Fincher, recebeu os troféus de roteiro adaptado, trilha original e edição. A Origem, com comando de Christopher Nolan, levou Oscars de efeitos visuais, fotografia, mixagem e edição de som. O filme de Leonardo DiCaprio foi um dos destaques da noite.

E se o prêmio de Melhor Ator ficou com Colin Firth, em O Discurso do Rei, o de Melhor Atriz ficou com Natalie Portman, de Cisne Negro. Com a bailarina Nina não teve pra ninguém! OsPaparazzi adiantou que o Cisne Negro de Natalie Portman poderia surpreender com o Oscar para a atriz. Grávida de seu primeiro filho, Natalie Portman se emocionou ao receber o troféu. "Foi o papel mais importante da minha vida", disse Portman. Na categoria documentário, a coprodução Brasil/Reino Unido Lixo extraordinário, sobre o trabalho de Vik Muniz, não levou troféu.

Nenhum comentário: