terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA COMEÇA COM AMEAÇA DE GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS



Uma imensa insatisfação acomete os professores de Caicó com relação a política salarial implementada pela gestão do prefeito Bibi Costa.
Segundo o Sindicato dos Servidores Publico de Caicó (SINDSERV) o prefeito Bibi não vem cumprindo a Lei nº 11.494 que diz respeito ao piso salarial.
A Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) afirma que, em cumprimento aos reajustes previsto pela Lei do Piso salarial, o salário base dos professores para 2011 deveria ficar em torno de 1.597,087 R$. No entanto, em Caicó a situação está bem distante dessa realidade.
Diante do que vem acontecendo o SINDSERV participa da semana pedagógica promovendo uma campanha para denunciar o descaso e acenar com uma possibilidade greve para o inicio do ano Letivo.

A indignação e a possível greve são legitima diante de um governo que não valoriza o trabalho dos educadores. É um absurdo pregar uma educação de qualidade quando se paga mal aos seus agentes. Bons profissionais precisam ser bem pagos, fica difícil atraí-los para uma categoria pagando-lhes com esmolas.
Temos a impressão que Caicó é hoje uma República Independente ilhada no Seridó. Como é que o congresso nacional aprova uma lei, o presidente sanciona e em nossa cidade essa lei não é cumprida? Sinceramente, não dar para entender a nossa legislação.

Um comentário:

Joseana Soares disse...

Parabéns! Gostei também do seu Blog. Que bom que veio participar de uma nova visão dos acontecimentos em nosso município. Nessa luta, a coragem consciente é a força que todos precisam. Um Abraço!