sábado, 26 de fevereiro de 2011

Professores fizeram buzinaço no centro de Currais Novos para protestar contra medidas de Geraldo Gomes

Uma grande mobilização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) marcou à tarde desta sexta-feira (25) em Currais Novos. Os professores que reivindicam melhorias salariais e estão em greve há dias saíram pelas ruas do centro da cidade com uma carreata e fizeram buzinaço.

A carreata saiu de frente ao SINTE e foi finalizada com ato público na Praça Tetê Salustino, em frente a Rodoviária de Currais Novos. O secretário Carlos Magno Gomes (Administração), que é filho do prefeito Geraldo Gomes (DEM) descontou no salário dos professores os dias que eles estavam na greve, já que ele alega ser desnecessário o movimento. O Blog soube que a decisão da Prefeitura não foi bem recebida pelos professores, que conseguiram o apoio de mais educadores.

Do Blogueiro

É provável que a belíssima iniciativa do prefeito Geraldo Gomes (Currais Novos) seja tomado como exemplo pela  atual gestão da prefeitura de Caicó.

Porém, cabe a pergunta, qual será a nossa atitude? Vamos voltar com o rabicho entre as pernas para as nossas escolas? Vamos arregar diante das primeiras dificuldades?

Os professores de Currais Novos são um exemplo a ser seguido. Estão de parabén!.

Os momentos de crises, de dificuldades, é uma oportunidade excelente para reforçarmos os nossos laços de solidariedade, para tomarmos altas doses de energia, vontade, entusiasmo e partirmos com mais determinação ainda para o campo de batalha.

Aconteça o que acontecer devemos nos manter unidos, perspicaz e não esmurecer diante dos primeiros, nem segundos e nem terceiros obstáculos.

2 comentários:

Blog da Mariquinha disse...

Parabéns aos professores de Currais Novos, uma categoria unida não pode nunca ser vencida, vemos o exemplo do boi zebu e as formigas. Parabéns também a vc Thiago, és um exemplo de coragem e determinação, ainda há tempo para que os nossos colegas possam entender a nossa luta e vir somar conosco. Não podemos cruzar os braços, as ameaças vão sempre existir, é só isso que eles sabem fazer ..OPRIMIR E AMEAÇAR os que trabalhadores que corajosamente buscam seus direitos.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Coitado! Vai ter que devolver tudo! Interessante que a prioridade nos palanques é Educação.
Acorda Currais!