segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mais uma greve dos professores no RN

Minha nossa senhora! O que é isso nesse estado?!

A gente fica olhando a internet, escutando rádio, assistindo televisão mas não aparece uma noticia boa a respeito da educação. Como diz o meu amigo Mussão: "É Deemais", "É Deemaiiiissss!

Olhando o Blog da professora Joseane acabei tomando informação de mais uma noticia desagradavel, agora são os professores da cidade de Alexandria que estão em greve. Vejam noticia abaixo:

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ALEXANDRIA/RN ENTRAM EM GREVE



Os professores da rede municipal de Alexandria decidiram entrar em greve definitiva depois de não ter sucesso na aprovação do piso salarial na câmara dos vereadores.
Os professores junto com o sindicato (SINDALE) de Alexandria resolveram mobilizar a imprensa e a população na luta da categoria por melhores salários.
Veja o E-mail enviado por uma professora;
…Gostaria que você sensibilizasse com uma causa que vem ocorrendo no município de Alexandria/RN. Sou professora do Ensino Fundamental, nesta cidade.
“Sabemos que o piso salarial é um direito do professor, como a assegura a Lei 11.738/2008. Bem é aqui que começa nossa luta.
Desde 2009 lutamos pela implantação do mesmo em nosso município, no entanto com nossa luta junto ao SINDALE (Sindicato dos Servidores de Alexandria/RN), conseguimos apenas um pequeno aumento em forma de abono, referente ao 3º (terço) do piso salarial.
Em 2010, elaboramos um Plano de Cargos e Carreiras, juntamente com a equipe do executivo, o quando foi apresentada a assessoria jurídica do município não foi aceito e o plano foi reformulado sem que nós tenhamos sido avisados, nesse novo plano o professor teria varias perdas e ao ser apresentado ao poder legislativo foi rejeitado, e com isso passamos todo de 2010 sem nenhum aumento salarial.
Como em 2011, nenhum município pode permanecer sem pagar o Piso Salarial, o gestor do município enviou ao legislativo um novo plano em regime de urgência, para que o mesmo fosse aprovado como lei do abono, depois de toda essa luta iríamos iniciar mais um ano letivo sem contar com o Piso Salarial, sendo que o abono que foi oferecido não chega nem a metade do que nos é de direito e por esse motivo optamos por uma greve com tempo indeterminado, ou seja, até atingirmos nossos objetivos que é o Piso Salarial.
Diante disso o SINDALE juntamente com o seu assessor jurídico Dr. Aldaelio Alves resolveram fazer uma pesquisa nos 05 (cinco) municípios mais próximos de Alexandria/RN, onde o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é menor ou igual á Alexandria/RN, pedimos que vocês abracem nossa luta.”
 Do Blog:
Por favor, quem tiver alguma noticia boa a respeito da educação de Caicó ou de nosso estado me avise pelasssssscariiidadeeeeeee!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: