terça-feira, 19 de junho de 2018

Centrais vão ao Congresso na quarta (20) entregar agenda de diretrizes da classe trabalhadora




Representantes do Fórum das Centrais (CTB, CUT, CSB, Força Sindical, NCST, Intersindical e UGT) vão a Brasília na quarta-feira (20) para lançar a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora  para o Brasil.


O documento reúne 22 diretrizes para recolocar o país na trajetória do crescimento, entre elas a revogação da reforma trabalhista, da lei da terceirização e da Emenda Constitucional 95, que congelou os gastos públicos por 20 anos.

O secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, representa a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ao lado da diretora nacional da CTB e secretária-geral da Contag, Thaisa Daiane Silva, e do secretário do serviço público e dos trabalhadores públicos, João Paulo Ribeiro.

"Vamos entregar a agenda e criticar a atuação do congresso, que vem compactuando com as políticas do governo Temer e aprovando políticas que só impõem perdas para a classe trabalhadora", diz Gomes.

Os sindicalistas se reunirão às 11h com o presidente do Senado, Eunicio Oliveira (MDB-CE), e às 15h com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).





Nenhum comentário: