quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Caicó lança Frente Popular pela Democracia e traça estratégia de resistência aos ataques à Educação e à Saúde



 Caicó lança Frente Popular pela Democracia e traça estratégia de resistência aos ataques à Educação e à Saúde
Com o objetivo de organizar a luta e resistência ao conjunto de propostas e projetos que tramitam no Congresso Nacional e ameaçam a Saúde, Educação Pública e as Universidades, diversos segmentos do movimento social, sindical, estudantil e de mulheres lançaram a Frente Popular “Caicó pela Democracia”.
Realizada no último dia 24, na sede do SinPrev em Caicó, a atividade reafirmou a posição das entidades em defesa da Democracia e debateu a importância do Estado Democrático de Direito na garantia dos direitos civis, humanos e fundamentais
O encontro contou com a participação do ADURN-Sindicato, do SENASEFE, Sind-Saúde, MST, ADUERN, SINTEST, SINDServ-Caicó, SINTE e Movimento das Mulheres do Seridó. Todos interessados em debater os riscos e consequências do golpe no Brasil e que colocam em permanente ameaça a continuidade das políticas públicas na área da Educação.
Ao final do encontro, os presentes debateram encaminhamentos para realização de um Dia de Mobilização na próxima quinta, 29. Entre eles, a realização de um novo encontro nesta terça-feira, 27 de setembro, às18h, na sede do SindServ, quando será fechado o roteiro da programação cultural e avaliada a divulgação do evento.

Nenhum comentário: