sábado, 21 de junho de 2014

Manifesto em apoio ao decreto nº 8.243 – por mais participação e controle social, assine você também!

O decreto presidencial nº 8.243, de 23 de maio de 2014, instituído pela presidente Dilma, mal entrou em vigor e já tem provocado muita polemicas e incomodo entre alguns parlamentares.

A iniciativa do governo federal surgi com o objetivo de organizar, normatizar, ampliar e dar notoriedade aos mecanismos de participação direta dos cidadãos na gestão pública.

Uma vez que a nossa própria constituição norteia-se pelo principio de que todo poder emana do povo, nada mais justo do que ampliar os mecanismos pelos quais o povo possa participar da fiscalização, apresentação de ideias e debates sobre os grandes temas de interesse da nação.

No entanto, o decreto tem sido alvo de criticas raivosas, pois para alguns dos nossos representantes no legislativo ele representa uma ameaça. Isso porque muitos daqueles ilustres senhores, a revelia da sociedade, aprovam e desaprovam leis e projetos como bem entendem.

Tendo em vista, portanto, essa ameaça que por hora ronda esse importante decreto cujo objetivo é de dar mais amplitude a algo que, por direito, já nos é garantido pela constituição, juristas, professores e pesquisadores de todo país organizaram um manifesto nacional em apoio ao decreto nº 8.243.

Assim, se você considera importante que o povo tenha o direito de exercer sua cidadania e participar da gestão daquilo que nos pertence, acesse o link abaixo, confira e assine também o manifesto.

Nenhum comentário: