sábado, 4 de julho de 2015

Nova filiada ao PCdoB de São Fernando é um valioso ganho político para o partido.







Por Professor Thiago Costa


Ainda no ato de reorganização do PCdoB em São Fernando tive a enorme satisfação de reencontrar a minha ex-aluna, Naisa, que hoje honra o nome da escola do Bairro Samanaú, em Caicó, na qual terminou o 9º ano do Ensino Fundamental e saiu para dar prosseguimento ao seu estudo, estando hoje cursando Odontologia na UNP.

Lembro-me dessa Jovem quando ainda tinha por volta de 12 anos e sempre se destacava nos estudos e nos projetos da escola, a exemplo de um Natal que organizamos para as crianças do bairro e no qual ela foi uma das que mais se empenhou na busca de brindes e organização daquele gesto de solidariedade.

Quando ela ainda nem imaginava já tinha uma das marcas políticas dos comunistas, a solidariedade e a capacidade de se indignar com as desigualdades sociais que ainda persiste em nossa cidade e em nosso país.

Assim, de modo muito particular e envaidecido, em um momento em que lutamos para ampliar a presença das mulheres na política e nos movimentos sociais, a filiação dessa minha ex-aluna, mulher, jovem, idealista, determinada, seridoense representa um enorme orgulho para mim e para todos os nossos camaradas.

Seja bem vinda Naisa, e vamos juntos com o PCdoB construir essa luta por um país melhor, com mais cidadania e justiça social para todos nós brasileiros.

O PCdoB recebe você e os demais novos camaradas de São Fernando de braços aberto.

Parabéns!

E viva ao Partido Comunista do Brasil!

Nenhum comentário: