terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dialogo entre a gestão municipal e o Sindiserv poderá resultar no reconhecimento dos profissionais de vigilantes municipais em Caicó



Após reunir-se sobre a questão do PMAQ-AB de Caicó, na manhã dessa terça-feira (06/10/2015), iniciou-se outra reunião para tratar a respeito do reconhecimento dos vigias como profissionais de vigilantes.

Na ocasião esteve presente o prefeito Roberto Germano; Thiago Costa e Henning Saraiva, respectivamente presidente e tesoureiro do Sindserv; Jorge, assessor jurídico do Sindserv; Sergio, procurador do município; além de representantes do legislativo municipal e da categoria dos vigias.

Os vigias do quadro do funcionalismo municipal têm como uma de suas reivindicações o seu reconhecimento como profissional de vigilância, pois, para investidura no cargo, após aprovação em concurso, os mesmos tiveram que atender a pré-requisitos que são exigidos somente para a função de vigilante, e não de vigia.

Dessa forma, a queixa dos vigias consiste, principalmente, no fato de que os mesmos fizeram concurso para vigias, mas, para serem empossados, tiveram que comprovar requisitos de vigilante, estando atualmente atuando como vigilante, mas, porém, sem o devido reconhecimento profissional.

Além disso, numa futura implementação da guarda municipal em Caicó há o interesse mutuo, entre todos que tem se debruçado sobre o caso, de que os mencionados profissionais possam ser aproveitados na composição desse novo equipamento de segurança municipal.
Diante do caso, a gestão municipal, em dialogo com o sindicato, representantes da categoria e da câmara dos vereadores, tem se mostrado sensível e disposto a dar resolutividade ao pleito.

Após reunião, foi firmado o compromisso para que em caráter de urgência seja formado um consenso entre a assessoria jurídica do sindicato, procuradoria geral do município, representes da OAB, assessoria jurídica da Câmara Municipal, devendo resultar em um parecer definitivo sobre o caso.

Assim, há um interesse coletivo, um esforço conjunto, para que seja dado o melhor encaminhamento possível e que os profissionais em questão tenham o reconhecimento e a valorização a que fazem jus.

Nenhum comentário: