quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Após consenso, Matadouro Público de Caicó ganhará o seu regimento interno





Na tarde de hoje, terça-feira, 07/10/2015, entre 16h as 18h e 20min, estiveram reunidos o prefeito de Caicó, Roberto Germano; Sergio, procurador geral do município; Bruno, secretário de agricultura, pecuária e abastecimento;  Thiago Costa e Henning Saraiva, respectivamente, presidente e  secretário de finanças do Sindicato dos Servidores Públicos de Caicó (Sindserv) ; Jerri, Hugo e Zé Geraldo, representantes da Associação da Carne de Sol; João Maria,Leonardo Brito e Thaize Nóbrega, servidores públicos municipais lotados no matadouro público de Caicó e o vereador Odair Alves.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo, no gabinete do prefeito Roberto Germano. Em pauta, discussão sobre proposta de minuta de um decreto estabelecendo um regimento interno para o matadouro.

A respeito da proposta de minuta já havia um amplo consenso sobre a maioria dos pontos estabelecidos, uma vez que ainda no primeiro semestre desse ano de 2015 já teria sido alvo de discussões entre as partes envolvidas.

No entanto, até então o decreto não havia sido baixado e nem implementado no âmbito do matadouro. Outrossim, sugiram algumas propostas de alterações no que tange aos horários de funcionamentos.

Após um debate bastante produtivo, chegou-se ao consenso acerca dos pontos conflitantes. Assim, espera-se que nos próximos dias seja baixado decreto oficializando o documento.

A partir desse primeiro passo espera-se, posteriormente, criar uma comissão de acompanhamento, conforme está previsto na proposta de regimento, representado por todas as partes envolvidas.

Com isso, confiantes numa melhor dinâmica de funcionamento e de harmonização daquele ambiente de trabalho, o papel da comissão a ser criada será o de zelo pelo cumprimento do regimento, de modo a torna aquele espaço mais humanizado e eficiente na função social que tem a desempenhar para este município.

Nenhum comentário: