terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Nem diferença do décimo e nem atualização do piso. Ficamos a ver navios!



Como todos sabem, o décimo terceiro salário dos servidores municipais de Caicó foi pago com base num calculo equivocado, uma vez que não levou em consideração o valor pago no mês de dezembro, resultando em prejuízos financeiros e no descontrole do orçamento familiar de centenas de trabalhadores.
 
Havia esperanças e boatos de que a diferença do décimo terceiro fosse pago juntamente com o salário do mês de janeiro.
 
Outro fato que tem gerado expectativas é o reajuste do valor do piso salarial. Com base na Lei 11.738, que versa sobre o piso nacional do magistério, a cada mês de janeiro o valor do salário base dos educadores deve ser atualizado.
 
Contudo, os servidores da educação do município de Caicó que foram ao Bradesco receber seu salário do mês de janeiro tiveram uma “surpresa” nada agradável. Nem piso nem diferença do décimo, só o salário (já defasado) limpo e seco.
 
Nesse caso, é bom que se entenda a palavra surpresa entre aspas bem alopradas. Afinal, na atual gestão municipal, em se tratando de política salarial para servidores da educação de Caicó nada é surpresa.
 
Realmente, infelizmente, ficamos a ver navios. Política salarial para educadores não é prioridade da prefeitura de Caicó. Até quando ficaremos no prejuízo?

Nenhum comentário: