Apesar de em 1988 a ditadura militar no Brasil ter recebido o golpe de misericórdia, através da elaboração de uma constituição democrática, tal fato parece continuar provocando descontentamentos até a data atual.
Um fato que ilustra bem esse nosso pensamento foi a atitude do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que agrediu um jornalista da rádio bandeirante após o mesmo perguntar se ele abriria mão de sua pensão de ex-governador.
Após a pergunta do jornalista, Requião tomou-lhe o gravador e só o devolveu posteriormente com a entrevista apagada.
Embora atitudes como essa continuar provocando indignação em todos aqueles que prezam pelo estado democrático de direito, tal fato não trata-se de algo novo entre os políticos de nosso país, que se incomodam profundamente com a liberdade de imprensa.
Mesmo tratando-se de algo lamentável é possível ver algo de positivo nesse episódio que envolve o senador paranaense, o fato de que significativa parcela da opinião pública ter demonstrado repúdio diante de uma atitude claramente anti-democrática.
Espera-se agora que a própria instituição do senado der o exemplo, protocolando uma ação de quebra de decoro contra o senador Requião e dando , contudo, uma prova de respeito a população brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário