Em palestra proferida hoje, segunda feira (11/04/2011), na reitoria da UFRN, o ministro da educação Fernando Haddad, mostrou-se otimista com relação aos caminhos que vem sendo trilhado pela educação brasileira.
Segundo Haddad, um dos fatores que contribuíram para esse avanço na educação deve-se ao fato de que a educação deixou de ser uma política de governo e passou a ser uma política de estado, pois os recursos chegam em todas as regiões independente de ser ou não do partido do governo.
Haddad citou avanços referentes a ampliação das universidades, dos Cefetes, o aumento do número de doutores e mestres e também a 10º colocação do Brasil entre os maiores produtores de pesquisa científicas do mundo.
DO BLOG:
Realmente concordo que o país tem avançado em termos de investimentos na educação no que tange as responsabilidades da União. No entanto, as notícias que nos chegam atráves da mídia nos levam a conclusão de que no plano das administrações estaduais e municipais esses recursos muitas vezes não tem o destino correto. Assim, para avançar mais é preciso maior fiscalização e aplicação dos recursos destinados a educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário