segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Falta de compromisso de Roberto Germano com servidores é mais um ingrediente da greve geral do dia 11 de novembro.





Na tarde da última sexta-feira, dia 21 de outubro do corrente ano, os servidores públicos lotados na secretaria de educação de Caicó se reuniram em assembleia unificada com os servidores da rede estadual de educação.
Na pauta do dia foram discutidas questões que vem se tornando comum não só para esses servidores, mas, para outros de vários municípios e estados da federação administrados por gestores descomprometidos com a educação e com o serviço público e que tem, no discurso da crise, uma desculpa oportuna para mascarar a sua incompetência.
A crise é a desculpa predileta desses gestores que, contraditoriamente, gaguejam e não conseguem explicar como, diante de supostas “calamidades financeiras”, persistem em atitudes como o inchaço da maquina pública através, por exemplo, de contratos e locação de imóveis por valores exorbitantes.
No caso de Caicó, especificamente, Roberto Germano atrasa os salários dos servidores, não apresenta respostas convincentes as categoria, não recebe o sindicado dos servidores e faz tudo isso enquanto exibi e curti a sua pomposa ressaca eleitoral no sul do país.
Em minha opinião, tal atitude soa como a famosa frase popular: “estou me lixando para vocês”. Fica a impressão de que é isto que o prefeito quer dizer para a categoria.
Os servidores também tem demonstrado preocupação com o atual cenário brasileiro, diante de um governo usurpador, ilegítimo que, junto com uma base governista igualmente golpista e corrupta, tem ameaçado com decretos e diversos projetos de lei as conquistas sociais e os direitos trabalhistas conquistados após décadas de lutas.
A preocupação com a conjuntura nacional se dá diante de ataques contra a classe trabalhadora através do PEC 241, o PLP 257, a alteração do regime de partilha da camada pré-sal, o PL escola sem partido (lei da amordaça), a reforma do ensino médio, a reforma previdenciária, entre tantas outras investidas do governo Temer contra a classe trabalhadora.
Sendo assim, diante do desrespeito do prefeito Roberto Germano com os servidores municipais e do governo do estado (Robson Faria) com os servidores da educação estadual, bem como das ameaças do atual governo Temer contra @s trabalhador@s desse país, o Sindserv e a Regional do Sinte-RN, em Caicó, deliberaram em assembleia unificada pela greve nacional do dia 11 de novembro, para qual buscar-se-á articulação com outras entidades para construção de um ato conjunto para esse dia.
No caso especifico de descompromisso da atual gestão com a categoria, o Sindserv continuará vigilante e tomará medidas jurídicas cabíveis no intuído de buscar evitar prejuízos aos servidores público municipais.
Diante de todo esse cenário, estamos cada vez mais convencidos que só uma grande greve geral, de todas as trabalhadoras e trabalhadores brasileir@s, poderá fazer frente a atual conjuntura de desmonte do estado democrático de direitos.

Nenhum comentário: