Hoje, domingo dia 13 de Março de 2011, o progama Fantástico da Rede Globo de televisão exibirá uma reportagem especial sobre turismo sexual tendo o nordeste como alvo.
A reportagem mostrará casos de prostituição em duas grandes capitais nordestinas, Recife e Natal. No caso da capital do Rio Grande do Norte a reportagem exibirá cenas de menores dançando em boates em Ponta Negra.
É claro que a prostiuição infantil é uma mazela de nossa sociedade digna de total repúdio e precisa ser denunciada. Por essa atitude parabenizo a Rede Globo e espero que a reportagem sirva para que os nossos representantes políticos sejam contaminado com uma dose de humanidade e de vergonha na cara e possam dedicar um esforço maior para combater essa vergonhosa realidade.
Lugar de criança e adolecente é na escola e não em casa de prostituição.
No entanto, cabe uma pergunta: por que o Fantástico não faz uma reportagem especial sobre as belezas do nosso estado, o Morro do Careca, as nossas lindas praias, nossos patrimônios históricos como o Engenho de Cunhaú, o Forte dos Reis Magos, nossas festas populares como as festas de Santana de Caicó e de Currais Novos, o Carnaval de Caicó e Macau e etc, etc, etc..?
A lamentável realidade da prostituição infantil ocorre em todo país. Por que escolher especificamente o nordeste como alvo? Dar a impressão de que trata-se de um caso explicito de xenofobia inter regional patrocinado por uma das maiores empresas de televisão do mundo.
Ineteressante notar que Natal-RN e Recife-PE são cidades nordestinas cedes da Copa do Mundo de 2014, não é esquisito que justamentes essas cidades sejam alvo da referida repotagem?
2 comentários:
Não ela está apenas mostrando a realidade...
Porra meu !tudo para vocês é preconceito,devem ser um povo bem desvalorizado para pensar dessa forma....
Preste mais atenção o que os Nordestinos anda falando de Sulistas e Sudestinos por(inveja)raiva,por nós semos um povo mais evoluido,nem por isso fazemos chorinho.(dando uma de coitadinhos)
Mais evoluído?... em quê??????? não entendi e não conheço essa evolução, pelo que sei se houver uma evolução é uma questão de quantidade de prostitutas, pois no sul tem uma maior população e logicamente são mais evoluidas, usam o nome garotas de programas, e são mais evoluidas no silicone, botox, etc..
nordestino não tem inveja de sulista e sudestinos, não tem do que ter inveja de um povo tão dependente de nordestinos, para crescer e para se manter.
não choramos, apenas não somos idiotas de não notar a palhaçada que é esse pensamento de que aqui tudo é feio e ai tudo é bonito, e sabemos que ai, existe mais prostituição, drogas e marginalidade do que aqui.
Postar um comentário