Acabou agora a pouco a assembléia dos trabalhadores da educação do município de Caicó. Na ocasião foram abordados vários temas.
Muitos servidores pediram a palavra e discursaram sobre a importância da continuidade da luta por melhores condições de trabalho e pelo reconhecimento do valor do profissional da área da educação.
A professora Joaquina (presidente da comissão do FUNDEB) fez um relato sobre a sua atuação. Joaquina afirmou que irá investigar cada tostão gasto, com recursos do FUNDEB, em prédios escolares, verificando quanto foi gasto, com que foi gasto e investigando em locus, a veracidade ou não das informações prestadas pelo executivo municipal.
O professor Antônio Neves, presidente do sindicato, informou que o prefeito Rivaldo Costa (Bibi) finalmente sinalizou para uma conversa para apresentar uma proposta de reajuste salarial.
A apresentação da proposta, pelo prefeito, será feita nessa quinta feira a uma comissão do sindicato. Antônio Neves frisou a importância de cada trabalhador está presente na próxima quinta feira, o dia inteiro, no Centro Administrativo até o momento em que a comissão sindical tomar conhecimento da proposta do prefeito Bibi.Nessa ocasião o SINDSERV se compromete a disponibilisar almoço, agua e o que for presiso para os que permanecerem no local.
A presença de todos os trabalhadores da educação nesse ato de quinta feria é de fundamental importância, de grande valor decisivo para o movimento grevista. Diante disso foram formado comissões que sairão em cada zona da cidade passando nas escolas informando e convocando professores grevistas, ou não, para para participarem conosco desse dia.
Na próxima sexta feira haverá uma outra assembléia geral para informar a todos sobre os resultados da conversa com o prefeito Bibi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário