A audiência que a comissão do SINDSERV teve ontem com a secretaria de educação de Caicó tiveram resultados negativos e positivos.
Como resultado negativo podemos dizer que ficou mais do que claro que além de não querer negociar com o movimento grevista, a gestão municipal e a secretaria de educação não tem o mínimo respeito pelos trabalhadores da educação.
Ora, chamar uma representação dos trabalhadores para discutir uma proposta e na hora dizer que não há proposta alguma é um desaforo, um desrespeito não só com a categoria, mas também com todos pais e alunos que dependem da escola publica.
Outro ponto negativo é que a verdadeira intenção da secretaria de educação era ameaçar e intimidar trabalhadores, principalmente aqueles que estão em estagio probatório, que estão apenas exercendo a sua cidadania e reivindicando o cumprimento da lei do Piso Salarial e uma educação melhor para todos já que muitas escolas e creches de nossa cidade estão com a sua estrutura bastante comprometida.
Como resultado positivo podemos dizer que se a intenção da manobra que foi feito ontem era a de enfraquecer o movimento o “tiro saiu pela culatra”, pois, o resultado foi que muitos professores e servidores que não estavam em greve ficaram indignados e revoltados. Eram muitos os que diziam que a partir daquele momento iria entrar em greve.
Hoje pela manhã, das 8 às 11 horas, ocorreu mas uma assembléia do Sindicato dos Servidores Públicos de Caicó (SINDSERV).Na ocasião foi discutido algumas propostas e feito encaminhamentos importantes sobre o rumo da greve.
1ºDiante da falta de bom censo do governo municipal, que se nega a discutir uma proposta que satisfaça os anseios dos servidores da educação do nosso município e que ainda trata com desrespeito os nossos pares, ficou decidido que a greve continua firme e forte.
2º Segunda Feira voltaremos as escolas e registraremos através de fotografias a verdadeira realidade da educação do nosso município.
3ºDependendo da secretaria de Educação apresentar ou não uma proposta e do conteúdo da mesma poderá haver, na próxima semana, um movimento intitulado de panelaço cuja data e hora será comunicada pelo SINDSERV.
4ºº Independente de a greve continuar ou não na próxima semana, haja vista a possibilidade de negociação da secretaria de educação, sexta feira que vem haverá um seminário sobre o FUNDEB.
Agora é hora de intensificarmos a luta. A greve continua, precisamos do seu apoio. Vamos a luta !
Nenhum comentário:
Postar um comentário