quarta-feira, 9 de março de 2011

É preciso mais respeito ao carnaval de Caicó



Não resta dúvida de que o carnaval de Caicó é hoje um dos maiores da região nordeste. Porém, é preciso também reconhecer de que apesar dos méritos, os quais atribuo principalmente ao povo de nossa cidade, é preciso uma maior atenção, investimento e planejamento por parte dos gestores públicos.

São muitas as questões que precisão ser sanadas para que o nosso carnaval continue a crescer ainda mais.

A insuficiência dos banheiros químicos diante da demanda do nosso carnaval foi disparado o maior alvo de reclamações por parte de caicoenses, visitantes e da imprensa.

Outro problema antigo são os famosos paredões de som que além de causarem uma desagradável poluição sonora continua a atrapalhar a festa daqueles que querem brincar nos blocos de rua ao som das marchinha de carnaval e do frevo.

Outro fato digno de lamentação foi a presença de menores que, desacompanhado de seus pais, passaram a promover ataques contra os foliões, agredindo com ovos, sal, farinha de trigo, pó de madeira e até com violência física.

A segurança na Ilha de Santana, ao meu ver, também não foi satisfatória. Havia sempre a vistoria dos caixotes de bebidas dos Blocos, porém, não vi niguem ser revistado antes de entrar na Ilha. É certo que revistar a todos os foliões que entram é uma tarefa difícil, mas também trata-se de algo que é preciso ser feito. Mesmo que não seja possível revistar todos os foliões só o fato de haver a revista inibi aqueles que estejam mal intencionados.

Por último, mas não menos importante, não tem como não lamentarmos a ausência de atrações musicais a altura do nosso carnaval. As bandas que tocaram no carnaval são de excelente qualidade, porém, um carnaval como o de Caicó merece atrações de renome nacional.


Diante do que foi exposto não temos a intenção de retirar do carnaval de Caicó o seu brilho, pois, pelo contrário, estamos colocando a necessidade de que se dê a esse evento o seu divido Valor. O povo de nosso cidade tem feito a sua parte como mencionamos na postagem anterior. No entanto, não resta dúvida de que os nossos gestores público e os nossos parlamentares tem sido omisso ou, no mínimo, tem se empenhado pouco para que o nosso carnaval continue a manter o status atual.

Fica aqui as nossas recomendações ao prefeito da cidade, a governadora do Rio Grande do Norte e aos nossos deputados estaduais e federais para que nos próximos anos não se repita o pouco caso que foi feito de uma de nossa festas mais tradicionais. Não queremos nada a mais nem nada a menos do que um tratamento a altura do que o carnaval de caicó representa, atualmente, para o nosso estado.

Nenhum comentário: