domingo, 6 de julho de 2014

Agora é oficial, Toscano o nosso estadual!





Hoje, 06 de julho de 2014, começa oficialmente o período de campanha eleitoral para o pleito deste ano. Sendo assim, consideramos bastante oportuno a utilização desse espaço midiático tanto por parte dos eleitores como dos candidatos para participarem do debate sobre um projeto político para a nossa região, o nosso estado e o nosso país.

Daremos inicio a nossa primeira participação, nesse período oficial, destacando aqui a nossa preferência para ocupação de uma vaga para Assembleia Legislativa Estadual. Nesse sentido, defendemos e damos total apoio ao nome do Policial Militar Ivanildo Toscano (PCdoB), que destaca na cidade de Caicó.

A preferência do nome de Toscano Justifica-se em quatro pontos fundamentais na conjuntura política atual.

1 A carência de representações forjadas no seio das lutas populares, as quais na nossa região se caracteriza pela resistência as estruturas de poder amarradas a um passado de mandos e desmandos, de coronelismo, assistencialismo que sempre tem favorecido a manutenção do poder de grupos preocupados apenas com seus interesses particulares, com os privilégios de suas famílias e agregados.

2 O histórico pessoal desse homem do povo (Toscano), que desde sedo participou de movimentos sociais, passando por movimentos de organização estudantil até órgãos de representação da sua categoria, não se furtando, jamais, de dar a sua contribuição na participação dos grandes debates que envolvem questões referentes ao desenvolvimento da nossa região e do nosso estado.

3 O fato de está vinculado a uma organização partidária cuja seriedade encontra-se respaldada pelo seu histórico de lutas contra as injustiças, autoritarismos e em pró da construção de um projeto de país democrático, igual e humano, a saber, o Partido Comunista do Brasil.

4 A coragem do PCdoB e dos seus militantes em se situar fora do campo do mega-palanque montado para ludibriar o povo potiguar e assaltar suas esperanças por mudanças. Desse modo, ousadamente, nega-se as estruturas financeiras daqueles velhos caciques e opta-se por acreditar no bom censo e no poder de livre escolha dos homens e mulheres de bem do nosso estado.

Assim, apresentamos o nome desse aguerrido militante do PCdoB, Ivanildo Toscano, como uma sábia opção para aqueles desejam renovar a Assembleia legislativa Estadual e romper com as velhas estruturas que mantém a nossa região do Seridó e do nosso estado atrelado ao passado.

Nenhum comentário: