segunda-feira, 3 de março de 2014

Trabalhadores e trabalhadoras, estamos em guerra! Escolha seu lado!




 Por Professor Thiago Costa

Já nos livramos de uma ditadura, à custa de muito sangue que a mídia, principalmente essa que vangloria e cria o salvador da pátria da hora, insiste em minimizar.

Houve crimes cometidos por petistas? Sem duvidas! No entanto, houve também condenações sem provas materiais, baseadas em achismos. Outro sim, como é que se condenam tantos petistas, inclusive alguns de forma injusta, e deixam tantos malufes tucanianos a solta?!

E é claro que um governo democrático e popular, que distribui renda, que cria oportunidades, que tira milhões de brasileiros da linha da pobreza e da lista de desempregados incomoda aqueles que sempre meteram, de VERDADE, a mão no que é do povo.

O que está em curso no momento é muito mais que uma disputa eleitoral. É uma luta de classes escarada e, por que não dizer, nos moldes descritos por renomados marxistas. De um lado temos milhões de trabalhadores e trabalhadoras, brasileiros e brasileiras, que conseguiram melhorar de vida em todos os sentidos: econômicos, educacional, cultural etc. De um outro temos uma elite numericamente inferior, mas, que sempre detiveram o controle de nossas riquezas e que sentem-se ameaçadas e buscam confundir os trabalhadores (as) com falsos moralismos.

É Inegável que ainda temos muito a avançar. Não será em apenas 10 ou 20 anos que se passará uma borracha mágica em todas as mazelas produzidas por mais de 500 anos de assalto aos resultados do nosso suor, promovida por grupos conservadores e centrados apenas na circunferência dos seus próprios umbigos.

Porém, não será colocando o poder novamente nas mãos desses abutres que conseguiremos dar respostas aos nossos desafios e continuaremos na atual linha de progresso.

Cuidado com o lado que escolhe. Não se deixe ser induzido a atirar contra o próprio pé. Não precisamos de mais uma mão pesada de governos ditatoriais, neoliberais, neonazistas e ultraconservadores para nos guiar ao retrocesso, ou, para o famoso fundo do poço.

Precisamos, isso sim, de garantir a continuidade do mandato popular, que tem a frente a presidente Dilma. Precisamos, sim, de garantir que a grande maioria da população continue tendo acesso às conquistas que lhes é de direito.

Nenhum comentário: