quinta-feira, 6 de março de 2014

Levante no Condado de Caicois ! Estamos em Greve!



Encerra-se carnaval e com ele suas intrínsecas ilusões efêmeras.  Das fantasias desse reinado de Momos, emerge, então, o nosso Condado de Caicois e sua rígida realidade.

Desenterra-se, então, do lamaçal das hipocrisias vendidas para o mercado de ilusionismo, o mundo cru e sem sal, produto do descaso daqueles que deveriam usar o poder que lhes foi conferido pelo povo para fazer desse lugar algo melhor para seus habitantes.

Em meio aos odores que já começam ganhar os ares desse lugarejo, destacamos, aqui, o descaso da atual monarquia com os direitos daqueles que dão vida orgânica a esse aparente condado ilhado pelo Brasil, cujas leis são concebidas e manejadas ao bel prazer dos tiranos que se revezam no poder.

Aqui, plano de carreira, direitos de trabalhador, existem sim. Mas serve para quê? Para ser pisoteado e rasgado diante daqueles a quem deveria beneficiar. 

E assim sendo, os servidores desse condado de Caicois, que prestam atendimento de saúde, assistência social, serviço de educação, limpeza urbana e os mais diversos serviços aos viventes desse lugar são tratados debaixo da sola do Rei Sol. E essa pequena população, ilhada no tempo e no espaço, exaurida pelos tributos que já pagam, passa a ser prejudica por mais um de tantos tiranos que lançam sua mão de martelo para esmagar o povo.

Assim, então, mais uma vez os oprimidos são forçados a se rebelar.

Não por simples desejo, mas, diante das tiranias praticadas, os trabalhadores do serviço público desse condado são forçados a reagir. 

Por enquanto, apenas algumas atividades paralisadas. No entanto, considerando a precarização total do serviço público, outras estancia poderão  aderir nos próximos dias.
Assim, a possibilidade de greve geral, forçada por o atual monarca, não está descartadas.

Nenhum comentário: