sábado, 20 de abril de 2013

Sobre a postura dúbia do PMDB-RN





Ou se está a favor de um governo que prioriza políticas de geração de emprego, de redistribuição de renda e ações sociais que, além de estimular a economia, contribuem para melhoria da qualidade de vida das pessoas (a exemplo dos 10 anos de governo progressista da era Lula e Dilma; ou se está a favor de um modelo de gestão retrógado, patrimonialista e que pouco tem contribuído para melhoria da qualidade de vida do povo para o qual governa, a exemplo desse que por hora se encontra em vigência no nosso estado.

No plano nacional, o PMDB é um dos principais aliados do governo Dilma, que através de políticas como Minha Casa Minha Vida, Plano de Ações Articuladas, Programa Bolsa Família, Brasil Carinhoso (além de tantos outros) tem contribuído para gerar esse atual estado de bem-estar de grande cifra da população brasileira.

Porém, na esfera local, o PMDB tem caminhado lado a lado com o DEM, do senador José Agrepino, da governadora Rosalba e de uma gestão desastrosa que tem contribuído para o atual estado de caos que caracteriza a educação, a saúde e a segurança do nosso estado.

Dizer que o governo de Rosalba é positivo é o mesmo que pedir aplausos para o fato da saúde do nosso estado está em estado de calamidade pública; para a violência, o tráfico de drogas, os assaltos, assassinatos cujos índices são ainda alarmantes; para o sucateamento de presídios como Pereirão; para o abandono do homem do campo, que pena diante da seca e da falta de políticas significativas que viabilizem, pelo menos, salvar seu gado.

Penso que, diante da postura duvidosa dos pmdbistas potiguares, é preciso que os diretórios nacionais do PMDB e do PT dialoguem e busquem uma solução para esse jogo duplo que acontece no nosso estado. Em minha opinião, seria preciso que os ptistas chegassem para a turma do PMDB potiguar e questionassem: E aí? De que lado vocês realmente estão?

O PMDB tá em divida com seus eleitores, devem coerência e racionalidade na sua postura política.

Não dar pra ascender uma vela pra Deus e outra pra Satanás. Decidam-se!

Nenhum comentário: