segunda-feira, 1 de abril de 2013

A crise europeia cria cenário de terceiro mundo na França.



Como é de conhecimento de todos, o sistema capitalista tem passado por sucessivas e preocupantes crises nesse inicio de século XXI. Nesse sentido, além dos Estados Unidos, a união europeia, é uma das vitimas recentes dessa realidade de altos e baixos do sistema financeiro mundial.

O caso de aumento de pessoas sem acesso a moradia na França pode ser entendido como um sintoma da dificuldade em que se encontram as nações europeias. Informações da Fundação Abade Pierre dão conta que há cerca de 3 milhões de pessoas na França que não tem acesso a moradia e outras 115 mil que vivem nas ruas.

Hoje, dia 1º de abril de 2013, aconteceram manifestações lideradas pela Organização pelo Direito a Moradia. Tendo como principal argumento a alegação da não abertura de novos abrigos por parte do governo e o fechamento dos existentes em razão do fim do inverno, manifestantes foram às ruas para reivindicar o fim dos despejos.

Segundo a mencionada organização, caso os despejos não cessem serão seis milhões de franceses vivendo nas ruas nos próximos meses.

Nenhum comentário: