sábado, 16 de janeiro de 2010

Deus também está no Haiti


Se você não tinha fé, se não acredita na obra de Deus (independente de qualquer credo), talvez esta notícia lhe ajude a perceber como Ele atua em nossas vidas.


Nessa sexta feira passada, após ter passado mais de 70 horas debaixo de esconbros decorrente do terremoto que atingiu Haiti, uma mulher haitiana foi encontrada viva.


A mulher, que esta gravida, foi encontrada e resgatadas por soldados bresileiros que atuam em missão de paz naquele país. Segundo a equipe médica da base militar brasileira disse que a mulher, que tem 36 anos, se encontra bem e sofreu poucos ferimentos.


Considero que o fato é, também, um atestado da importancia da atuação dos brasileiros - militares e civis - que vem lutando para tonar o Haiti um lugar melhor para o povo haitiano.


Com certeza, alguns poderão dizer que o ocorrido é obra do acaso, sorte da sobrevivente ou algo dessa natureza.


Vivemos num mundo onde os sistema democrático vem se expandindo como forma de representação em vários lugares do mundo e, portanto, não posso negar o direito das pessoas terem opiniões desprovidas de fé, sem esperança num Deus bom e misericordioso.


No entanto, temos direito de ter a nossa opinião e divulga-la.


A noticia que acabamos de apresentar não trata-se um caso de sorte, de acaso. é uma demonstração de como Deus atua, de forma bondosa e misericordosa tendo, em muitos casos, os humanos como seu instrumentos de ação.


Os soldados brasileiros no Haiti com certeza não estavam sozinhos, temos certeza que havia uma força maior alimentando seus músculos, soprando nos seus ouvidos e iluminando suas mentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente...
DEUS não pergunta se vc estar preparado para ajudar.
ELE te capacita!