terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Agradecimento aos Leitores

Recentemente tive a idéia de escrever um blog.


Escrever sempre foi, desde criança, um exercício intelectual e espiritual fascinante para mim.

É um exercício espiritual por que permite ao autor da obra externar suas opiniões e sentimentos, o seu estado de espírito diante do mundo que o coloca a prova, que o extinga a pensar.

É um exercício intelectual, pois o ato de escrever é um exercício que exige a reflexão, a pesquisa, o pensar sobre o mundo e, aquele que escreve, quer escrever bem, para si ou para os outros, num ato de vaidade benéfico que aprimora o seu intelecto.

Comecei a escrever este blog para satisfazer este desejo pessoal, mas também num desejo de prestar um serviço aos meus possíveis leitores contribuindo para que com as noticias e opinião veiculada neste espaço pudesse servir como uma ferramenta a, mas para auxiliá-los em suas reflexões e posicionamentos.

Não pretendo, como procuro deixar claro na frase a cima, formar opinião. Pretendo, sim, oferecer mas um instrumento de leitura que somado a uma diversidade de escritos contidos em livros, blogs, sites, jornais, telejornais que povoam a nossa sociedade da comunicação – além das vivencias particulares de cada ser – possa auxiliar os leitores deste blog no ato de pensar e de assumir posicionamentos.

No entanto, por um bom tempo receei não está atingindo o meu propósito. Esta desconfiança se alicerçava no fato de não ter dados precisos a respeito de numero de pessoas que visitavam esta página.

Diante desta aflição, pesquisei e encontrei um recurso bem interessante que poderia instalar no meu blog, trata-se de um contador de visitas, que registra todas as visitas feitas a esta página.

Instalei ontem o meu contador de visitas e estou bastante satisfeito. Descobri que as notícias, artigos e opiniões que posto não estão isolados como uma ilha no mundo da internet. Em apenas 2 dias tivemos, até este instante, 28 visitas. Que bom!

Diante disso gostaria de agradecer a todos que estão visitando a nossa página, pois isto é o principal combustível que alimenta a minha vontade de escrever.

Continuem visitando o nosso humilde espaço virtual.

Obrigado!

Nenhum comentário: