domingo, 9 de agosto de 2015

PARA MARCOS NÓBREGA.





Em outros tempos, amanhã seria um dia muito feliz!

Porém, com a sua partida, amanhã será muito mais do que um dia muito feliz!

Continuará sendo um dia feliz, por que hoje sou pai, e sou um pai bem melhor do que seria se não tivesse sido agraciado, pelo acaso, com a sua paternidade.

Pois a sua paternidade é parte do homem e do pai que sou.

Amanhã é muito mais do que um dia feliz, é um dia emocionante.

É um dia a se comemorar o que sou rememorando quem me ajudou a ser.

Papai, o almoço do domingo, gostoso, feito por mamãe, precedido daqueles copos de cerveja que tomávamos antes, não terá mais o sabor da sua presença.

Mas, com certeza, papai, será temperado, tendo o sabor refinado, de lembranças.

Quem teve um pai da sua magnitude não tem o direito de ficar triste no dia dos pais.

Com seus defeitos e qualidades, humano a cima de tudo.

Austero, rigoroso, exigente e disciplinador – um pai educador à sua época!

Se tomava uns copinhos a mais...Tudo bem, como dizias: faça o que eu digo e não faça o que eu faço!

Homem honesto, trabalhador, destemido, determinado.

Opaaaaaa! Nunca me esquecerei dessa sua famosa interjeição com a qual saudava a todos!

A robustez e alegria dessa sua saudação quebrava qualquer gelo, animava, refletia a positividade de sua existência.

Presente, afetuoso, clemente e acima de tudo amoroso a mulher e filhos.

Não tenho dúvidas, o dia dos pais será sempre um dia muito feliz.

Será sempre um dia a te rememorar com alegria!

Papai, Obrigado por ter me escolhido, acolhido, me educado e me amado como filho!

Daí, do céu, ao lado de Deus e de outros entes seus, receba o meu feliz dia dos pais!

E que esse dia seja sempre alegre na vida de todos os pais e filhos desse mundo!

Nenhum comentário: