sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dia 16 eu não vou, sou trabalhador e não apoio o golpismo.



 Foto de Ação AntiTucano.


Por Professor Thiago Costa
 

No dia 16 de Agosto as forças reacionárias, conservadoras, que a mais de 500 anos usurpam o suor e as riquezas do povo brasileiro estarão realizando mais um ato pró-golpismo nas ruas do nosso país.

Esquecem que na nossa grade curricular  existe a disciplina de história, ou  a geografia crítica, entre outras, o que nos permite saber o que fizeram nas épocas em que foram governo e que não ofereceram o mínimo de oportunidade de equidade e inclusão para a grande parcela do povo brasileiro que viviam esquecido a margem de suas políticas prioritariamente de mercado.

Inconformados com a derrota nas urnas, esses tiranos aproveitam o atual momento de crise econômica para tentar mascarar seus reais interesses, para tentar cooptar os trabalhadores, se utilizando da aliança dos monopólios da imprensa nacional, que sempre esteve a serviço do grande capital.

Sobre a pose de bons moços, essa trupe (que mais do que ninguém entende de corrupção) agora querem apontar o dedo e pousar de defensores legítimos de uma moral que não possuem. Dizem que são contra a corrupção, mas, não movem uma palha para acabar com principal mecanismo de assalto ao dinheiro público que é o financiamento privado de campanhas eleitorais.

Os que convocam o povo as ruas, contra o governo Dilma, democraticamente eleita nas urnas, são os mesmo que defendem intransigentemente a terceirização, com intuito de rasgar a nossa CLT, aniquilar os direitos trabalhistas arduamente conquistados, precarizar as condições de trabalho do nosso povo.

São esses mesmos, que apontam o dedo para o governo Dilma, que são contra o atual regime de partilha do petróleo brasileiro, com claro intuito de entregar essa riqueza a empresas internacionais, inviabilizando a destinação de recursos do pré-sal a saúde educação.

Os bons moços da ora são os que pretendem resolver a criminalidade encarcerando os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, através do PL da redução da maior idade penal.

Somos a favor defesa da Petrobrás, do emprego, de um serviço publico de qualidade, de melhores condições de vida, da democracia, da continuidade do mandato da presidenta eleita. 

Repudiamos toda tentativa de golpe contra a democracia duramente conquistada pelo nosso povo, portanto, no dia 16 não vamos às ruas.
Não ao golpismo! E viva a democracia!

Nenhum comentário: