terça-feira, 28 de outubro de 2014

Henrique Alves lidera campanha pra brecar participação popular na reforma política


Henrique Eduardo Alves, candidato ao governo do RN pelo PMDB (Foto: Canindé Soares/G1)


Agora os senhores representantes começam a mostrar quem verdadeiramente são. O Srº Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) lidera uma campanha na câmara federal contra o plebiscito a favor da reforma política. Fica a pergunta! Qual é a mudança que ele e a galerinha tucana queriam mesmo em?

Uma mudança de cara em beneficio das velhas elites que sempre concentrarão o poder econômico e político em suas mãos.

Posicionam-se veementemente contra o plebiscito para consultar se as pessoas são a favor ou contra a criação de uma constituinte exclusiva sobre a reforma política, que abriria espaço para setores da sociedade, escolhidas por seus pares, participarem na elabora de uma nova regra para a política brasileira.

Sobre essa mesma ótica anti-povo, os deputados votaram, em retalhamento a reeleição de Dilma, uma projeto de lei que anula o decreto presidencial instituído esse ano que criava a Política Nacional de Participação Social, que teve como propósito normatizar os mecanismos de participação social por parte da sociedade brasileira.

Fica outra pergunta: por que será que esses homens de preto tem tanto medo da opinião, acompanhamento e fiscalização do povo?

O Srº Henrique Alves, com tal conduta, visa brecar a participação popular na elaboração de uma legislação política decente, que atendesse os anseios do povo brasileiro.

Esse é o Srº que queria ser governador do RN e que agora mostra claramente que, no seu entendimento, povo não deve ter voz na hora de apontar os rumos da nação, pois, sempre esteve acostumado a ver o cidadão como ser passível de ser domado pelo cabresto.

Esse é Henrique Eduardo Alves, ainda há duvidas sobre a quem ele serve?

Nenhum comentário: