sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PROFESSORES DE CAICÓ FARÃO PARADA DE TRÊS DIAS PELO CUMPRIMENTO DO REAJUSTE SALARIAL DETERMINADO PELO MEC.




Estimados colegas servidores da educação e demais cidadãos da nossa Caicó politicamente arcaica, vimos, através dessa nota, comunicar que os professores dessa cidade, em assembléia realizada no dia 09 de agosto de 2012, decidiram que não vão mais aturar a falta de compromisso da atual gestão municipal com a valorização do nosso magistério.

Desde o início do corrente ano estivemos dispostos a negociar, a se reunir com representantes da administração da nossa cidade, a busca meios diplomáticos para resolver o nó do não cumprimento da lei do piso salarial dos professores, que determina o reajuste salarial da categoria com base no valor aluno, que este ano deve obedecer a determinação do MEC, a qual institui uma correção de 22,22%.

Além dessas diversas tentativas de buscar um canal de negociação para o mencionado nó, buscamos a via jurídica, a qual tem se arrastado lentamente em razão das diversas mudanças nos nomes dos responsáveis pela pasta da educação no Ministério Público em nossa cidade.

Caros colegas, temos sido vítimas de vários boatos que especulam sobre possíveis datas para o pagamento do reajuste. Já disseram que seria em Março, depois em Maio, em junho em julho e agora apostam em setembro. Não se iludam. Esses boatos são propositais e tem objetivos claros de engessar a nossa luta.

Outro sim, é importante lembrar que não recebemos as diferenças retroativas ao período entre a determinação do Supremo Tribunal Federal para pagamento do piso e a data em que o mesmo começou a ser pago em nossa cidade. Queremos essas diferenças e também os retroativos desse ano.

Só existem dois caminhos para resolver os conflitos sociais: a diplomacia e a guerra.

Os caminhos diplomáticos já foram vencidos, resta a guerra, e se quisermos realmente o que é nosso temos que partir para luta.

Caso não arregacemos as mangas não teremos reajustes nem em agosto, nem em setembro e nem em nenhum outro mês de 2012. Como diz os mais velhos, para aqueles colegas que ainda não se conscientizaram: “vamos abrir do olho minha gente”

Com tudo o que tem ocorrido, os educadores de Caicó deliberaram, em assembléia geral, pela realização de uma parada de três dias, para mobilização pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial do Magistério, que será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto.

Agora não tem mais conversar, não aceitamos mais ouvir papo furado, queremos o piso salarial já.

Nenhum comentário: