sexta-feira, 17 de março de 2017

Lideranças das centrais se reúnem para avaliar o dia 15, discutir reformas e planejar lutas de abril



 

Após a grande repercussão dos atos em todo o Brasil na quarta-feira (15), as lideranças das principais centrais sindicais se reuniram hoje, quinta-feira, na sede da UGT, em São Paulo.

Na pauta, o balanço do dia 15 de março, as reformas do governo e a agenda de luta em abril. O objetivo é avaliar o movimento e planejar os próximos passos.

A reunião teve a presença dos presidentes e secretários-gerais das centrais. A CTB foi representada pelos dirigentes Wagner Gomes (secretário-geral), Aurino Pereira (presidente da CTB-BA) e Eduardo Navarro (diretor executivo).

A avaliação foi positiva e todos concordaram que a reforma da previdência é uma pauta que abriu um novo flanco de luta no movimento sindical e que o momento é de vigilância e mobilização.

Para Gomes, o ato de ontem mostrou que o povo está "acordando" e já percebe que, por trás de sua cosmética oficial, as reformas escondem o fim de direitos consagrados da classe trabalhadora.

"A hora é de luta e de construir um abril ainda maior que o mês de março. Nossas estaduais, sindicatos e Federações devem seguir com o diálogo com suas bases e a conscientização associada com a luta serão fundamentais para barrar os retrocessos propostos por esse governo", diz Gomes.

O encontro definiu também uma agenda para a próxima semana:

Segunda (20) - reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, às 10h - pauta reforma trabalhista

Terça, (21) - reunião com o deputado e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na parte da manhã - pauta PL 4302 - terceirização

Quinta (24) - reunião das centrais para construir a luta no mês de abril

#ALutaContinua

Nenhum comentário: