sábado, 10 de abril de 2010

Diante da violência do trânsito é de suma importância locais apropriados para o lazer


Ainda a respeito da imprudência cometidas no transito de nossa cidade, principalmente nos bairros mais afastados, sinto-me no dever de fazer algumas propostas que, se postas em prática pelos poderes públicos, ajudariam a amenizar a situação.

Não se trata exatamente de algo novo, pois tenho certeza de que as proposições que faço a seguir é do conhecimento de nossos representantes políticos. O que falta, a meu ver, é mais boa vontade e respeito com os cidadãos.

É preciso ampliar as oportunidades de lazer para as crianças, adolescestes, adultos e idosos em lugares apropriados, pois nas ruas eles estão correndo sério risco de vida.

Trata-se, contudo, de criar pelo menos uma área de lazer em cada bairro de nossa cidade, de preferência praças com espaços suficientes para as crianças correrem, andarem de bicicleta, para os jovens conversarem, namorarem, para os idosos baterem papo com seus camaradas, jogar seu dominó, seu gamão.

Cabe primordialmente aos nossos representantes – independente de partido, de estarem na situação ou na oposição – de viabilizarem este projeto, ou melhor, esta urgente necessidade.

Diante do que digo os nossos políticos podem até me julgar demagogo, que falar é fácil, difícil é fazer.
Eu sei que falar é fácil, mas eu não fui eleito, nem me candidatei a nada, portanto estou no meu papel de fiscalizar e falar.

Aos políticos, que se candidataram, fizeram promessas, se elegeram, cabe agora o mais difícil: Fazer.
Então façam!

Ta aí uma idéia, mostrem serviço!

Nenhum comentário: