quinta-feira, 24 de abril de 2014

Voto em Dilma! Voto na continuidade das conquistas do povo brasileiro!





Vejamos aí a lista dos partidos mais corruptos. Então eu pergunto: é o PT que aparece em primeiro lugar? O DEM aparece em 1º liderando com 69 deputados caçados. Logo atrás vem o PMDB, do nosso parlamentar e pretenso governador, Henrique Alves; seguido pelo PSDB do pretenso presidente Aécio Neves. 



No entanto, o que vemos na mídia brasileira é um ataque direcionado, pretencioso e golpista com o objetivo claro: brecar as conquistas que o povo brasileiro teve nos últimos 12 anos. Só não enxerga quem não quer, afinal, essa mídia esta a serviço de quem? Justamente das oligarquias econômicas, rurais e urbanas, nacionais e internacionais, que se incomodam com os investimentos sociais que tem beneficiado o nosso povo, pois, querem continuar sugando as riquezas que produzimos.

Vejamos, para fins ilustrativos, as palavras de Felipe Maia (deputado do DEM e filho do presidente nacional desse partido, José Agripino), que em rede nacional, durante a propaganda partidária do DEM, veiculada essa semana, afirma que o país precisa diminuir os gastos publico. Mais o que é gastos públicos na visão daquele partido? Construção de escolas, de institutos federais de educação, de moradias populares para as famílias de baixa renda, bolsas universitárias para incentivar o ensino e pesquisa, politicas de distribuição de renda como o bolsa família. Ou seja, é o velho e conhecido estado mínimo, que vai na contramão do que a logica tem mostrado a nível mundial.

Mas voltando a falar sobre a hipocrisia da mídia direitista que domina grande fatia dos meios de comunicação visual, radiofônico, impresso e digital aqui no Brasil: qual o papel dessas empresas tiranas? O que vemos é um show midiático aonde se selecionam fatos de um único partido, enfatiza-o, metralham-no, antecipam-se julgamentos e condenam-se indivíduos antes mesmo da justiça.

Trata-se, assim, de um ataque que não é contra a corrupção, mas, sim, exclusivamente contra o PT. Lembremo-nos que, faz pouco tempo, que o ptistas Antônio Paloci foi alvo de investigação e previamente julgado e condenado por essa mesma mídia golpista. Foram vários e vários meses de ataques cotidianos contra aquele cidadão. No entanto, recentemente, quando da conclusão da investigação, Paloci foi julgado inocente. Aí eu pergunto: quantos minutos, ou melhor, quantos segundos, essa mesma imprensa dedicou para se desculpar das ofensas e para esclarecer ao povo brasileiro a injustiça sofrida por aquele politico? Essa é a realidade.

Note-se, ainda, que no ranque dos partidos mais corruptos, se somarmos os deputados cassados do DEM, PSDB e PMDB (partidos que ha muito tempo tem se mostrados atrelados aos interesses das elites) veremos que esses somam 193. No caso do PT, percebe-se que foram 9 cassações. E então? É o PT o partido mais corrupto do país?

Não sou ptista, mas sou um cidadão de memoria. Lembro-me bem do que era o Brasil antes da ascensão de Lula e Dilma a frente dessa coalisão de forças que a 12 anos vem formando o governo popular democrático, que resgatou a dignidade do nosso povo. Tenho memoria sim, por isso que aposto mais uma vez em Dilma Rousseff para guiar o projeto de construção de um Brasil para os Brasileiros.

Nenhum comentário: