segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Presidente Municipal do Conselho do Fundeb desmente Bibi Costa e diz que prefeitura tem dinheiro para pagar salários da Educação



Postado por V&C Artigos e Notícias

Em entrevista à rádio Caicó, no último dia (28), o prefeito Bibi Costa prestou esclarecimentos sobre o o pagamento de dezembro para os  servidores municipais da educação. Segundo ele, a prefeitura concluiu na  última sexta-feira o pagamento dos salários de quase todos os servidores municipais, mas o salário da educação municipal ficou pra depois.

O prefeito alegou que a folha de pagamento da categoria educacional gira em torno de 958 mil reais e o município só contava, até aquela data, (28), com 700 mil para honrar os compromissos com pessoal da educação. Bibi disse também que os 258 mil que faltavam para a conta fechar sairiam do depósito da parcela do ICMS pelo Governo do Estado e que isso só iria ocorrer próxima semana, entretanto, para a Presidente Municipal do Conselho do Fundeb, Joaquina Paulino Souza, Bibi mentiu ao dizer que não havia recursos para honrar de imediato o pagamento  dos servidores da educação municipal de Caicó.” Ele não pagou ao pessoal da educação porque não quis pois o dinheiro está na conta desde o dia 27″, disse Joaquina ao V&C.

O Blog teve acesso a um  extrato da conta do Fundeb/Caicó emitido ontem (29) ás 13h 26min. O saldo é  R$ 1.254.475,97 ( Um milhão duzentos e cinquenta e quatro mil quatrocentos e setenta e cinco reais e noventa e sete centavos), portanto, 296 mil reais a mais do que os 958 mil necessários para honrar o pagamento dos servidores da educação.

Nenhum comentário: