quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

1.162 professores aprovados no úlitmo concurso da SEEC irão ser convocados e nomeados


23092515022012PROFESSOR


A Secretaria de Estado da Educação anuncia para o início do ano de 2013 a terceira convocação de professores aprovados no último concurso público. 

A expectativa é que a convocação ocorra no dia 3 de janeiro, serão convocados 1.162 aprovados, com posse coletiva prevista para o dia 4 de fevereiro. A expectativa é que eles já iniciem o ano letivo de 2013, no dia 18 de fevereiro, em sala de aula.

Além do preenchimento de vagas que continuam abertas em algumas escolas, outro fator que contribuiu para a terceira chamada foi à saída progressiva dos professores temporários, que devem deixar os quadros da Educação até o início do próximo ano. Os contratos desses professores temporários estão chegando ao fim e não podem ser renovados, uma vez que os profissionais foram contratados por um ano, com prorrogação por igual período, conforme determina a legislação.

Com essa chamada, o Governo do Estado terá convocado 3.119 professores aprovados no concurso da Educação. No início do primeiro semestre, foram convocados 1.013 educadores e, no segundo semestre, 944.

Vamos ficar de olho e acompanhar a ordem da terceira chamada. Chega de temporários e de terceirizados na Educação Pública Básica.

FONTE: BLOG DE JANYEYRE SOUTO 

Nenhum comentário: