NOVA GREVE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PODERÁ RETARDAR INÍCIO DO ANO LETIVO
Assembleia decidirá rumos das lutas em 2012
Os Professores da rede municipal de ensino de Caicó poderão decretar GREVE logo no início do ano letivo. Duas questões que podem ser motivo de novo movimento paredista é o fato de os Professores não terem recebido, até agora, a diferença do 13º salário 2011 que foi pago errado aos funcionários da educação, fato que vem causando forte descontentamento na categoria, isso porque, a folha do 13º de 2011 não foi paga com o valor total da remuneração devida e de direito.
Apesar da folha para o pagamento da diferença do 13º já esta pronta, segundo informações da secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal da Administração, até agora a prefeitura vem adiando o pagamento sem maiores justificativas.
Outro forte motivo que pode trazer a tona os conflitos entre governo e Professores é o não reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, que deveria ter sido efetuado desde o dia 1º de janeiro, em observância a Lei 11.738/2008 e até agora nada foi apresentado aos Professores, causando prejuízo salarial que se acumula desde janeiro de 2009. O percentual para o reajuste anual de acordo com os valores do MEC é de 22,22%.
Segundo informações do SINDSERV., se até 8 de março não for apresentada nenhuma proposta sobre estas duas questões em conflito aos Professores da rede municipal de ensino caicoense, nova GREVE deve ser decretada por tempo indeterminado. O início das aulas está previsto para o dia 1 de março e a Semana Pedagógica para o período de 23 a 27 de fevereiro.
O caldeirão começou a ferver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário