sábado, 24 de dezembro de 2016

MENSAGEM NATALINA SINDSERV



Saudações a todos e todas,
Companheiros e companheiras, meus camaradas e minhas camaradas de luta,

Natal é tempo de celebrarmos a vida, renovarmos nossos espíritos e nossas esperanças.
É tempo também de renascer, e esse renascimento para a vida requer um olhar sobre nós mesmo.
O que nós temos acertado, onde precisamos acertar mais, quais foram os pontos em que foi possível avançar, que novos sonhos buscaremos galgar.
Natal, também é esse tempo de celebrarmos as conquistas, de nos prepararmos para os desafios que a vida nos impõe, renovar o folego para transpor as futuras barreiras, alcançar novos horizontes.
E diante dos desafios intrínseco a experiência humana sobre a terra, é de grande valia o exemplo, não de um santo, mas, o exemplo de vida de um ser humano chamado Jesus Cristo.
Um exemplo de vida de um ser humano que, consciente da exploração na qual vivia o povo do qual fazia parte, tomou para si a responsabilidade conscientiza-los, organiza-los, acreditando e divulgando a possibilidade de uma vida em comunhão, com justiça social, com pão para todos, sem opressão.
O exemplo de quem viveu na abnegação, resistiu e sentiu na carne a covardia dos tiranos, mas, que até o ultimo folego permaneceu abraçado as causas justas que defendia.
Então o que devemos fazer? O que nos ensina esse grande homem e revolucionário chamado Jesus?
Assim como fez Jesus na sua época, os tempos em que passamos a viver nos impõem desafios, provoca a nossa criatividade e nos convoca a missão de pensar e construir dias melhores.
Assim como fez Jesus, não devemos sonhar sozinhos, é hora de abraça cada companheiro e companheira e convida-los a sonharmos e, principalmente, realizarmos juntos a construção de novos tempos.
É preciso está convicto de que toda luta implica em sacrifício. É isso que nos ensina Jesus em sua caminhada entre nós. São os sonhos, principalmente aqueles que sonhamos juntos, que dá sentido a nossa existência.
Não viemos ao mundo a passeio. Na indiferença, a vida é sempre um caminho que dá em lugar nenhum.
Não sejamos indiferentes com as injustiças desse mundo!
Sonhar, ousar e realizar, com todo esforço e luta necessária.
O natal e o exemplo de vida desse grande ser humano, Jesus Cristo, nos convida a renovarmos espirito, o folego, mas, também, nos desafia a luta e a construção de dias melhores.

Feito essa reflexão, desejo, a todos e a todas, um feliz natal e próspero ano novo.

Direção do Sindserv

Nenhum comentário: