sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NO QUE DEPENDER DA PRESIDENTE DILMA, OS 100 % DOS ROYALTYS DOS CONTRATOS FUTUROS SOBRE EXPLORAÇÃO DO PETRÓLEO DEVERÃO SER DESTINADOS A EDUCAÇÃO.




A presidente Dilma, segundo entrevista concedida hoje por Aloizio Mercadante, veta o projeto lei que diminuía o percentual dos royaltys destinados aos municípios e assegura, ainda, a destinação dos 100% dos Royaltys dos futuros contratos para educação.

Alem disso, também foi anunciado que o governo federal tem a intenção de que, 50 % dos recursos do Fundo Social, também devem ser destinados ao desenvolvimento educacional do nosso país.

Outro ponto a destacar é que o veto da presidente tem grande importância, uma vez que resguarda a atual forma de distribuição dos referidos recursos.
Nas palavras de Aloizio Mercadante, tal medida torna-se necessário uma vez que:

“Só a educação vai fazer do Brasil uma nação desenvolvida, ela é o alicerce do desenvolvimento e se o pré-sal e petróleo são o passaporte para o futuro, não há futuro melhor do que investir na educação dos nossos filhos, dos nossos netos, do conjunto do povo brasileiro”.

Nenhum comentário: